Estágios

A importância do estágio para os universitários e para as empresas

Publicado em Uncategorised.

Todo universitário sabe que um bom estágio pode ser a etapa inicial para se construir uma carreira promissora. Um grande número de pessoas que ingressam em faculdades particulares (ou até mesmo, públicas), muitas vezes são forçados a abandonar seus cursos, por motivos financeiros, nesse caso o estágio pode contribuir não só para aprendizagem prática, como também para beneficiar o acadêmico financeiramente, fazendo com que, se ao acaso ele desistir da faculdade, não será pelo fato de não conseguir pagá-la. O estágio estimula a frequência nas aulas, mesmo porque para conseguir e mantê-lo, a pessoa não só deve estar regularmente matriculada no curso que faz ligação com o estágio, mas também frequentando as aulas.

Mas é claro que para conseguir realmente um bom estágio, aquele que dará suporte para que se coloque em prática o que se aprendeu na teoria, os estudantes já começam a defrontar-se com a competitividade do mercado de trabalho, precisam se destacar entre os concorrentes, que são muitos. Com certeza, o universitário que procura um estágio, está disposto a aprender, traz consigo certa bagagem intelectual, estão se qualificando, assim sendo a empresa que contratá-lo, terá a vantagem de ter em seu quadro de funcionários, uma pessoa atualizada, que ao trabalhar com outras pessoas experientes poderá surgir uma união de mão-de-obra diferenciada.

As novas medidas para a contratação de estagiários com a publicação da Lei 11.788/08, em vigência desde 26 de setembro de 2008 causaram diversas interrogações. No que se refere a empresa, a lei prevê a isenção de praticamente todos os encargos sociais previstos na CLT, ponto positivo para as empresas. A carga horária diminuiu para seis horas, ponto positivo para os estagiários que agora terão mais tempo para estudar.

É evidente que as empresas tiveram que se adaptar as novas regras, mas acredito que essas já foram assimiladas.

Quando o estudante consegue uma vaga de estágio, logo ele se preocupa se será efetivado, mas o mais importante para o momento é aproveitar o que a empresa pode lhe proporcionar em termos de aprendizagem, o que ele poderá levar consigo para a sua experiência profissional, mesmo porque há muitas empresas que oferecem ótimas oportunidades em termos de aprendizagem e remuneração para o estagiário, mas não tem plano de carreira para esses.

Aluno, aproveite o momento para fazer um bom estágio, pois ele é uma grande oportunidade para se inserir no mercado de trabalho ou adquirir experiência. Cadastre seu currículo no site clicando aqui e conquiste as melhores oportunidades de estágio.

POWr Popup

Contato

Rua dos Andradas 839, Sala 302, Centro, Santo Ângelo, RS

(55) 3312-1209

contato@empregospelanet.com

Facebook

Contato

Quem somos

Masoko

Empresa que surgiu com o propósito de facilitar o serviço de recrutamento e seleção.

Buscamos sempre qualificar o quadro de colaboradores.

Treinamentos qualificados.

Saiba mais